Então vamos à análise dos duelos, começando pelo...
Oeste:
"Respect"
Clippers x Spurs - os Spurs chegam depois de varrer o Jazz, enquanto os Clippers suaram sangue para vencer os Grizzlies em 7 jogos. Acredito numa série tranquila pros texanos, ainda mais com o que o Parker está jogando. Chris Paul e Griffin são pouco pra enfrentar a esquadra do Popovich. Além disso, enquanto um time tem um dos 3 melhores, se não o melhor técnico da liga, o outro tem o Del Negro.
Pra esse confronto, melhor uma foto de confusão, né?
Lakers x Thunder - série que pode pender pros 2 lados, dependendo da atitude do time de Los Angeles. Se jogar com o rei na barriga, ou com preguiça, ou "não marquei, achei que vc estava marcando", pode ser varrido. Mas se jogar como jogou na sétima partida contra os Nuggets, pode levar pra um outro jogo 7. Ainda tem esse detalhe: enquanto os de Oklahoma varriam os atuais campeões Mavericks, os Lakers tiveram uma série dramática com o time de Denver, aliás muito bem montada pelo George Karl. Esse time dos Nuggets ainda vai dar muito trabalho. Detalhe 2: será o reencontro da Paz Mundial com James Harden, depois que o primeiro
Leste:
Segura que lá vem o Lebron
Garnett voltou uns 7 anos no tempo na última semana
76ers x Celtics - Partida disputadíssima (92 x 91) no jogo de abertura, com vitória dos Celtics depois de estarem muito atrás no placar. Rondo fez mais um triple-double, e, junto com Garnett, foi um dos destaques do jogo. O time dos 76ers é bem chato, te impede de jogar, e vai nas tuas falhas; quando você vê, fizeram 8 pontos seguidos! Méritos para o técnico Doug Collins, com quem eu fui extremamente injusto em outro post aqui no "Pula 2", onde disse que ele não seria o técnico ideal para lidar com essa molecada. Não entendo nada mesmo, hehehehe. Agora, se o Rondo continuar jogando no mesmo nível que vem apresentando essa temporada, e o Garnett mantiver a boa forma dos últimos jogos, levam vantagem.
Destaques dos playoffs: uma série de coisas a se destacar até o momento.
- duas séries de primeira rodada chegando ao jogo 7: isso não acontecia desde a temporada 2004-2005. Mostra o equilíbrio da liga. Corroborando com isso, tivemos a 5a vez que um time classificado em 8o (76ers) elimina um 1o (Bulls).
Turner até jogou bem, mas parar o Rondo estava difícil
Olha o MVP da temporada aí. Calma que ainda vem post sobre as premiações.
- Lebron James: vem levando para o playoff a ótima temporada regular que fez. No primeiro jogo das semifinais, conforme mencionado acima, foi o grande destaque, conseguindo 32 pontos, 15 rebotes e 5 assistências. Tais estatísticas não eram registradas em playoffs há pelo menos 5 anos. Além disso, lidera os playoffs em pontos. Médias nos playoffs: 28.5 pontos, 7.7 rebotes e 5.5 assistências.
- Spurs e Thunder: as duas equipes que deram varridas na primeira rodada. Tudo indica que farão a final do oeste, e caso isso aconteça, será uma série pra se assistir os 7 jogos, independente de horários, compromissos, etc. Avisem às patroas aí! :)
Por enquanto é isso. Amanhã tem mais 2 jogos, Philadelphia x Boston e Lakers x Oklahoma. Aproveitando, fiquem de olho, pois tanto a ESPN quanto o Space (além dos canais especiais da Sky) estão passando vários jogos desses playoffs. Não dêem bobeira! : )