terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Meio do caminho

   All-Star Weekend já encerrado, começa a segunda metade da temporada. O próximo marco é o fim do período de transferências (15/03). Até lá, Dwight Howard já terá se transferido (aposto em Lakers ou Nets, mas pode dar qualquer coisa).

   Vamos fazer aqui uma análise em relação aos times. Vamos analisar a parte de cima e a de baixo da tabela. Começando por cima, onde temos...


Contenders

Aqui ficam aqueles times que estão jogando mais que todo mundo. Nesse momento, podemos destacar 4 times: Heat, Bulls, Oklahoma e Spurs.

O Heat vem com sangue nos olhos nessa temporada

O Heat está sendo considerado por muitos analistas o time a ser batido nessa temporada. É o time que lidera a liga, junto com o Thunder, e está numa sequência de 8 vitórias seguidas. O trio Lebron, Wade e Bosh vem jogando muito bem, especialmente o primeiro, que vem tendo uma temporada de MVP.

"É nóis, parceiro!"

O Thunder é o favorito pra levar o oeste, com a dupla Durant-Westbrook jogando ainda mais que Lebron-Wade no momento. Pudemos ver como eles levaram essa ótima fase para o All-Star Game. Ibaka também vem tendo uma boa temporada.

Os Bulls lideraram a liga por um bom tempo na primeira metade, antes de serem ultrapassados pelos times citados acima. Ainda assim, conseguiram segurar o rojão por um bom tempo sem sua estrela principal, Derrick Rose, que sofreu com alguns problemas físicos, mas já está de volta. Quem deve voltar também proximamente é o Rip Hamilton. É o time que mais partidas jogou (35, o único dos contenders com essa quantidade), então deve ter uma tabela um pouco menos agressiva.

"Vai lá e resolve!" "Ok!"

Os Spurs são os "estranhos" na lista. O time está velho, sofrendo com contusões (Ginóbili e Splitter) e ainda assim conseguem derrotar seus adversários. Só perdeu uma partida em casa até agora, e conta com a experiência e a visão do Popovich para causar problemas pros 3 times citados acima.


Querendo chegar lá

Aqui vão aqueles que não estão com tanta bola assim, mas querem de repente tentar roubar uma vaga na final da conferência. Podemos incluir times como Pacers e 76ers (as surpresas da temporada) pelo leste, e Clippers, Mavericks e Lakers pelo oeste. Os Nuggets já pertenceram a esse grupo, antes de desmoronar.

Comecemos com os Clippers. O time vem chamando a atenção, principalmente, pelas bonitas jogadas entre Chris Paul e Blake Griffin. A dupla vem incendiando Los Angeles (ou "Lob Angeles", como se diz agora), tirando dos Lakers a posição de donos da cidade. A questão é se o time, jovem, vai conseguir manter o nível na segunda metade da temporada. Jogou apenas 31 partidas (segundo time com menos jogos, atrás dos Warriors com 30), então deve ter uma sequência um pouco mais pesada à frente.

Bird, a lenda, com Hibbert, chamado pro All-Star Game

Os Pacers tem um time de bons valores, e vem conseguindo, através do jogo coletivo, ficar numa boa posição. Hibbert, George e Collison vem tendo todos uma boa temporada.

Depois de um péssimo início, os Mavericks encontraram seu rumo. Continuam na dependência de Nowitzki e Terry, mas agora contam com Carter pra dar uma ajuda nos pontos. Marion também vem tendo uma temporada boa.

Por último, os 76ers. Atravessam uma fase ruim, tendo perdido os últimos 5 jogos, e ganho apenas 3 dos últimos 10. Tem uma boa chance de dar a volta por cima contra os Pistons, ou perigam acabar como os Nuggets


A rabeira

Aqui ficam os times que, ao que tudo indicam, vão ter sua grande chance no draft. Bobcats, Wizards e Hornets estão com campanhas, digamos... pavorosas!

É, não deu... de novo...

Começando pelos Bobcats, pior time da liga. Enquando Larry Bird vem colhendo frutos em Indiana, Michael Jordan vai ainda plantando em Charlotte. Tendo ganho apenas 4 partidas de 32, o time do calouro Kemba Walker é mesmo uma tragédia, e precisa urgentemente de um first pick e/ou trocar por jovens jogadores.

Já os Wizards não são tão ruins assim, pelo menos no papel. Tem um armador como Wall e um pivô como McGee, o que já é alguma coisa. Tem ainda Blatche e Nick Young. Falta um jogador experiente, pra guiar a molecada. Mas, por enquanto, a estratégia deve ser mantida. Dar tempo de quadra pra galera, e ir peneirando jovens talentos em picks e trocas.


As cheerleaders são as únicas que sorriem em New Orleans

Os Hornets são um caso à parte. Estiveram muito bem não tem muito tempo. Aquele time acabou, e hoje em dia é um remendo. Precisam urgentemente sair das mãos da liga e achar um dono. Tem até alguns bons jogadores, mas o clima por lá anda por demais tenso para se fazer um trabalho direito.

Por enquanto isso. Agora, vamos ver como se desenrola essa segunda metade da temporada.

Nenhum comentário: