terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que os jogadores estão comentando...

E a situação só piora...


   Como o twitter tem sido ferramenta de anúncios, manifestações, entrevistas, vamos a uma pequena seleção do que tem sido dito pelos jogadores em atividade sobre a atual situação do lockout.

   Só atualizando para quem não acompanhou: os jogadores se reuniram na segunda-feira (os 30 representantes dos times, mais alguns extras), e decidiram recusar o ultimato (mais um) feito pela liga. Com isso, o sindicato dos jogadores foi transformado em associação, e os jogadores estão entrando com um processo coletivo anti-truste contra a NBA. No final, isso significa que temos uns 95% de chance de não ter temporada alguma 2011-2012, e uns 5% de chance de termos uma temporada bem curta (tipo os 50 jogos da temporada 1998-1999).

   No domingo à noite, véspera do encontro dos jogadores, a liga e os donos dos times resolveram fazer uma entrevista via twitter, de surpresa. A intenção era, como tem sido sempre, posar de bons moços, e tentar colocar nos jogadores a culpa pelo lockout. Foi um tiro no pé, pois as respostas pareciam ensaiadas, não diziam nada de substancial, apenas aquela coisa de "estamos lutando pelo bem de todos". Serviu mais para enervar os jogadores do que qualquer outra coisa.

   Enquanto aguardamos o desenrolar dos fatos, vamos à alguns posts de jogadores sobre o lockout:

Kevin Durant (Oklahoma): "Tirem logo da cabeça a idéia de que os donos das franquias e a liga se preocupam com os fãs; eles se preocupam apenas com eles mesmos... não ligam nem para os jogadores."


Ricky Rubio (Minnesota): "Dia triste para os amantes do basquete. Espero que ainda possamos jogar esse ano. É difícil, mas temos que manter a esperança."


Luis Scola (Houston): "Acho que, a essa altura, todos os jogadores deveriam votar, não apenas os 30 representantes."


Pau Gasol (Los Angeles Lakers): "Isso não significa que não haverá temporada. O sindicato (associação) e a liga ainda terão 45 dias para chegar a um acordo antes que a temporada seja cancelada."


Lamar Odom (Los Angeles Lakers): "o lockout me dá muita tristeza! Um alô para os vendedores, o pessoal da manutenção das quadras, os câmeras, o pessoal que trabalha no estacionamento. Deus me deu um talento, jogar basquete."


Dwyane Wade (Miami): "Por quê todas as suas 'soluções' apenas significam sacrifícios para os jogadores? O que os donos das franquias cederam até agora de importante?"  (pergunta feita à liga, na entrevista de domingo à noite).



Dirk Nowitzki (Dallas): "Que tenham muita paciência." (respondendo à pergunta de um internauta, que indagava o que os fãs dos Mavericks deveriam fazer enquanto não se resolve o lockout).


Wilson Chandler (Denver): "Uns chamam de 'ganância', outros chamam de 'reconhecer o seu valor'. "


Rodney Stuckey (Detroit): "Esse lockout está realmente acontecendo agora? Estou entediado, acho que é hora de voltar pra faculdade e terminar a graduação."


Kyrie Irving (Cleveland): "As pessoas estão achando que o lockout é uma pidada... uma piada é quererem abusar dos rookies, isso não vai acontecer."




Só lembrando que o Pula 2 também tem o seu twitter, pula2nba . Na medida em que novos acontecimentos se desenrolem, vou postando no twitter e no facebook. E pelo menos uma vez por semana espero postar algo novo por aqui. 

2 comentários:

@Greg_Bina disse...

aCHEI BACANA ESTE POST. Eu queria que vc me passasse o twitter desses caras p/ mim. Se poder passe p/ meu twitter. @Greg_Bina

Arthur Engel disse...

Obrigado, rapaz. Tranquilo, é facinho de achar o twitter das feras, mas te mando sim. Abraço!