É claro que as movimentações continuam, então é provável que logo depois que eu escrever isso, os times já façam mega-trocas, pra validar a Lei de Murphy. : )
Então, vamos começar a série. Seguirei a ordem que os times tiveram no ano passado, ou seja, vamos começar pelo campeão:

Os atuais campeões da NBA tiveram 2 bons reforços: Ray Allen e Rashard Lewis, a dupla revelada no antigo Supersonics. Obviamente que os 2 já não são os mesmos de quando jogaram juntos, ou nem mesmo de 4 anos atrás, quando Ray Ray ganhava seu título pelos Celtics e Lewis tinha seu último bom ano pelo Magic.
Mas é claro que os dois ainda podem contribuir, e muito, pra equipe, especialmente Ray Allen, que tende a ficar livre de 3 quando Lebron ou Wade invadirem rumo à cesta.
A equipe tentou ainda o pivô Marcus Camby, mas os Knicks acabaram levando. Tem ainda o Turiaf, que é free-agent irrestrito, e que ainda não se sabe se permanecerá no elenco. Tentaram também o Courtney Lee, que fechou com os Celtics.
Na Summer League, o time terminou 3-2. Os destaques da equipe, entre os calouros, foram (na ordem): Drew Viney (F), Justin Hamilton (C) e Robert Dozier (F).
Com a subida de produção do Mario Chalmers nas finais, e com o novato Norris Cole evoluindo a caminho de sua segunda temporada (jogou muito na Summer League), o caminho é promissor pra equipe.
Os campeões do Oeste estão lentos nessa off-season. Contrataram o Hasheem Thabeet, pivô, e mais nada por enquanto.
Na Summer League, o time também terminou 3-2, e teve como calouros de destaque o Perry Jones III (F), o Latavious Williams (F) e o John Holland (G).
Ficamos no aguardo pra ver o que mais os GMs de Oklahoma planejam para a próxima temporada.

Na Summer League: a equipe terminou 2-3, tendo como destaques entre os rookies Tyler Wilkerson (F) e o Luke Zeller (F/C).

No mais, tiveram as renovações de contrato de Kevin Garnett, Brandon Bass e Chris Wilcox. Mickael Pietrus e Jermaine O'Neal são free-agents ainda sem definição para onde vão. Greg Stiemsma, outro FA, deve fechar com os Timberwolves.
Na Summer League, a equipe jogou bastante: está com placar de 6-3, faltando ainda um jogo contra os Clippers. É uma das franquias que está tendo mais sucesso com seus rookies. Sullinger (PF/C) é o grande destaque do time, tendo sido escolhido pelo site da NBA como 6o melhor rookie da Summer League. Suas médias foram de 13.8 ppg, 8.3 rpg, 1 apg e 1 bpg. O outro destaque da equipe foi Dionte Christmas (SG/SF), também com números impressionantes. Acredito que, depois dos Rockets, os Celtics devem ter sido a equipe que mais pode lucrar com essa Summer League. Lembrando que contam ainda com o brasileiro Fab Melo, que teve uma discreta SL.

Está aberta também a situação do Leandrinho, que é free-agent e está sem equipe no momento.
Na Summer League, a equipe terminou com performance de 2-3. Os rookies que têm se destacado são o Miles Plumlee (C) e o Orlando Johnson (G). Se não tivessem perdido o Collison (prefiro ele ao Augustin), diria que os Pacers estão muito bem na off-season. Vamos ver os próximos passos.
E esse post fica por aqui. No próximo da série, analisaremos mais 5 equipes (76ers, Clippers, Lakers, Bulls e Grizzlies). Para elaborar essa série, estou contando com dados da planilha de movimentações do Spin Ballnet e da planilha de free-agents do Bola Presa, além de dados do próprio site da NBA, que cobriu muito bem a Summer League.
Nenhum comentário:
Postar um comentário