sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Montagem dos times para 2012-2013 (parte 2/6)

   Continuando a série sobre como os times estão se preparando para a temporada 2012-2013. Quem perdeu a primeira parte, pode encontrá-la aqui. Lembrando que o mercado está aberto, então esse post pode ficar desatualizado a qualquer segundo! :O

   Seguindo, então:



Os 76ers foram outro time que surpreendeu ano passado, com seu elenco bem jovem. Obviamente, tiveram o caminho um pouco facilitado ao enfrentar um time dos Bulls sem Derrick Rose; mas independente disso, o time fez uma boa campanha.

O grande movimento da equipe foi a chegada de Andrew Bynum, ex-Lakers. O pivô chega para ser o franchise player, já que Iguodala saiu para os Nuggets. O primeiro passo deve ser convencê-lo a renovar no ano que vem. Se Bynum tiver a cabeça no lugar, e estiver querendo jogar, pode dar bastante certo em Philly.

Outros reforços foram: Jason Richardson (ex-Magic), Nick Young (ex-Clippers), Kwame Brown (ex-Bucks), Royal Ivey (ex-Thunder) e Dorell Wright (ex-Warriors).

Entre as saídas, além do Iguodala, tivemos: Tony Battie, Craig Brackins, Elton Brand (Mavericks), Jodie Meeks (Lakers), Xavier Silas, Nikola Vucevic (Magic), Louis Williams (Hawks) e Sam Young.

Falando de calouros: na Summer League de julho a equipe terminou 1-4, e acabou assinando com Arnett Moultrie (F) e Maalik Wayns (G).



Pela primeira vez em muitos anos (em toda a história?), os Clippers foram considerados, no ano passado, uma equipe que importava. Tudo graças à contratação de Chris Paul, e da evolução de Blake Griffin.

Para essa temporada, a equipe conseguiu bons jogadores complementares, como Lamar Odom (ex-Mavs), Grant Hill (ex-Suns), Jamal Crawford (ex-Blazers) e Ronnie Turiaf (ex-Heat). Além disso, conseguiram ainda Willie Green (ex-Hawks) e Ryan Hollins (ex-Celtics).

Os que saíram da franquia essa temporada foram: Reggie Evans (Nets), Randy Foye (Jazz), Ryan Gomes, Kenyon Martin, Bobby Simmons, Mo Williams (Jazz) e Nick Young (76ers).

A meu ver, o saldo entre as chegadas e saídas dos Clippers é bem positivo para a equipe. Conseguiram experiência, um par de bons jogadores pra serem banco do garrafão (Odom e Turiaf), e um par de bons jogadores pra serem banco de armação (Hill e Crawford).

A preocupação para esse ano é o aspecto físico: as 2 estrelas estão vindo de problemas físicos (Paul e Griffin) e o Chauncey Billups também está se recuperando. Hill e Billups já tem uma certa idade, e deverão ter uma certa limitação nos minutos em quadra.

No geral, acredito que os Clippers podem fazer uma campanha ainda melhor que a do ano passado.

Na Summer League a equipe terminou com o resultado de 2-3, e não assinou com nenhum calouro para a nova temporada.



Na minha opinião, os Lakers foram quem melhor se reforçou para essa temporada, por razões óbvias: resolveu dois problemas em um curto espaço de tempo. Trouxe o veterano Steve Nash, que ainda está jogando muita bola, sendo 2o em assistências em um time ruim; e trouxe o melhor pivô disparado dos últimos 6 anos da liga, o Dwight Howard.

Pra não ficar repetitivo, já escrevi bastante sobre a troca dos Lakers que trouxe D12 para a equipe, é só dar uma olhada aqui.

Em resumo, além dos 2 mencionados, a equipe tem como novidades o Jodie Meeks (ex-76ers), Antawn Jamison (ex-Cavs), e a dupla Chris Duhon - Earl Clark, ambos vindo do Magic.

De saída foram Matt Barnes, Andrew Bynum (76ers), Christian Eyenga (Magic), Josh McRoberts (Magic), Troy Murphy e Ramon Sessions (Bobcats).

Saldo super positivo para os Lakers. É claro que seria melhor ter o Sessions do que o Blake como reserva do Nash, mas os torcedores angelinos não tem do que reclamar. Com essa off-season, o time de Los Angeles se candidata automaticamente ao título, junto com Miami Heat e Oklahoma City Thunder.

Na Summer League, a equipe terminou com resultado de 1-4, e fechou com 4 calouros: Darius Johnson-Odom (G), Reeves Nelson (F), Robert Sacre (C), Greg Somogyi (C). Porém, a equipe está com 18 contratados, e terá que se desfazer de 3 jogadores para a temporada.



Os Bulls estão tendo uma off-season lenta, para preocupação da enorme torcida deles por aqui. O time já era muito bom, fez melhor campanha do ano passado, mas acabou perdendo muitas peças-chaves do banco. Só agora, na reta final, é que conseguiu alguma reposição, mas não à altura, na minha opinião. Vejamos:

Chegaram: Marco Belinelli (ex-Hornets), Kirk Hinrich (ex-Hawks), Nazr Mohammed (ex-Thunder), Vladimir Radmanovic (ex-Hawks) e Nate Robinson (ex-Warriors). Nenhum nome de impacto, todos para, no máximo, banco.

Saíram: Omer Asik (Rockets), Ronnie Brewer (Knicks), Mike James, Kyle Korver (Hawks), John Lucas III (Raptors), Brian Scalabrine, C.J. Watson (Nets).

Achei o saldo negativo. Perderam a principal peça do banco, o Watson, além do Korver e do Brewer que quebravam um bom galho. As peças que chegaram estão mais rodadas que a Gretchen com seus 13 maridos. Vamos ver se essa troca toda dá certo, e o banco continua confiável, como nos anos anteriores. Embora no fundo, no fundo todo mundo saiba que o sucesso dos Bulls depende do retorno do Derrick Rose.

Na Summer League, a equipe terminou com 1-4, e assinou somente com um calouro, o Marquis Teague (G), que terminou com médias de 10 pontos e 3 assistências por jogo.



Mais uma equipe com pouca (e ruim) movimentação nessas férias. Os Grizzlies, em resumo, são o mesmo time do ano passado, mas sem O. J. Mayo. Será que ainda veremos algo parecido àquela equipe empolgante de 2 temporadas atrás? Sei não, tô achando difícil...

Chegaram à terra de Elvis (que na verdade nasceu em Tupelo, mas tudo bem): Jerryd Bayless (ex-Raptors), Wayne Ellington (ex-Wolves) e D.J. Kennedy (ex-Cavs).

Saíram: Gilbert Arenas, Dante Cunningham (Wolves), Lester Hudson, O.J. Mayo (Mavs) e Jeremy Pargo (Cavs).

O time ainda é bom, especialmente o garrafão, com Zach e Gasol, mas ano passado nada deu muito certo. Gay parecia estar distante, jogando no automático. Enfim, vamos esperar essa temporada pra ver o que acontece.

Na Summer League a equipe teve um desempenho de 2-3, e assinou com o calouro Tony Wroten (G), que teve um bom desempenho, com médias de 13.2 pontos, 3.4 rebotes, 4 assistências e 1.2 roubo de bola, além de 0.6 toco.



E ficamos por aqui com a parte 2 da série. No próximo, analisaremos outras 5 equipes (Atlanta Hawks, Denver Nuggets, Orlando Magic, Dallas Mavericks e New York Knicks). Até lá.

Um comentário:

Unknown disse...

Times se montando, mas o Miami Heat e o Oklahoma City Thunder largam na frente por ter já um time montado. Mas sabemos que os times pode crescer durante a temporada. Os Lakers, Bulls, Celtics, Spurs, podem chegar e fazer a diferença nos play-offs.

Vamos torcer bastante pq faltam 46 dias p/ começar a temporada regular