
Conseguiram economizar grana se livrando de Miller, Webster e Milicic, e não igualando a oferta dos Suns por Beasley. Ainda conseguiram Amundson pelo salário mínimo dos veteranos. Se Love, Rubio e Roy ficarem a maior parte da temporada saudáveis, os Wolves podem pegar um playoff.
A questão é o que fazer com Derrick Williams? Ele foi o 2o pick geral do draft de 2011, jogador que promete. Ou ele vira reserva do Love como power forward, ou entra na rotação do small forward, com Kirilenko, Budinger e Cunningham.
Saídas: Michael Beasley (Suns), Darko Milicic (Celtics), Anthony Tolliver (Hawks), Martell Webster (Wizards), Wayne Ellington (Grizzlies), Wesley Johnson (Suns), Brad Miller e Anthony Randolph (Nuggets)
Chegadas: Andrei Kirilenko, Brandon Roy, Greg Stiemsma (Celtics), Louis Amundson (Pacers), Chase Budinger (Rockets), Will Conroy, Dante Cunningham (Grizzlies), Mike Harris e Chris Johnson
Calouros: Alexey Shved (G). Quem acompanhou as olimpíadas viu que Shved teve um excelente torneio. Lá, nós o vimos atuar como PG, enquanto nos Wolves é provável que ele jogue mais de SG, pois tem altura e arremesso pra isso.
Pré-temporada: A equipe está 3-2 por enquanto. Derrotou Pacers, Bulls e o Maccabi Haifa, de Israel. Foi derrotado, curiosamente, pelos mesmos Pacers e Bulls. Ainda pegam Pistons e Bucks.

Os poucos movimentos do time esse ano foram pra tentar botar um pouco de ordem nisso, preparando para uma renovação. Conseguiram dar uma melhorada no cap space, com a troca Ben Gordon - Corey Maggette (Maggette é mais barato, e só tem mais um ano de contrato). A idéia é que no próximo ano anistiem Villanueva, pra liberar ainda mais espaço, e tentar alguém na free-agency.
O time tem bons calouros e jogadores jovens. Como deverão pegar um bom draft esse ano novamente, a idéia é que estejamos começando a ver o processo de renovação que deveria ter sido feito há pelo menos 3 anos atrás.
Saídas: Ben Gordon (Bobcats), Vernon Macklin, Walker Russell (Thunder), Ben Wallace e Damien Wilkins (76ers)
Chegadas: Jonny Flynn (POR), Corey Maggette (CHA) e Terrence Williams (SAC).
Calouros: Andre Drummond (C/PF), Kim English (SG), Vyacheslav Kravtsov (C), Kyle Singler (SF/PF) e Khris Middleton (SG/SF).
Drummond e English tem sido os melhores calouros da equipe, tanto na Summer League quanto nos jogos da pré-temporada. Middleton também aparenta estar, bem aos poucos, se adaptando.
Kravtsov deverá ser o pivô reserva da equipe. Singler, depois de draftado em 2011, jogou na liga espanhola, primeiro no Alicante, sendo depois transferido para o Real Madrid. Obteve bons números em ambas as equipes, e deverá ser de boa ajuda para os Pistons.
Pré-temporada: o time está 3-3, tendo ganho de Raptors, Magic e Bobcats. Perdeu para Raptors, Bucks e Heat. Ainda restam 2 jogos na pré-temporada, contra Wolves e Hawks.

O lado bom é que, ao verem que não tinha mais como ter o Nash, conseguiram Kyle Lowry, ótimo armador dos Rockets. Mas ainda é muito pouco, e provavelmente os Raptors vão acabar com mais uma boa pick pro ano que vem.
Chegadas: Jerryd Bayless (Grizzlies), Solomon Alabi (Hornets), Gary Forbes (Rockets), James Johnson (Kings) e Ben Uzoh (Nuggets)
Saídas: Landry Fields (Knicks), Kyle Lowry (Rockets), John Lucas III (Bulls), Dominic McGuire (Warriors) e Chris Wright (Warriors)
Calouros: Quincy Acy (PF), Jerel McNeal (SG), Terrence Ross (SG/SF) e Jonas Valanciunas (C)
Desses, Valanciunas é provavelmente o que dará retorno mais rápido, como temos visto nessa pré-temporada.
Pré-temporada: os Raptors estão tendo uma ótima pré-temporada, estando 5-1 até o momento. Derrotaram o Real Madrid, os Pistons, os Wizards, os Knicks e os Bucks. Foram derrotados pelos Pistons. Ainda tem mais um jogo pela frente, contra os Grizzlies.
Os Warriors tiveram pouco movimento nessa offseason. O principal foi a contratação do Jarret Jack e Carl Landry, dos Hornets. Perderam Nate Robinson, que o técnico Mark Jackson queria muito manter. Fizeram um bom draft, com Barnes e Ezeli, e, até o momento, parece que Bogut e Curry estão bem fisicamente.
Difícil saber o que esperar da equipe, que por várias vezes nos últimos anos formava um bom elenco, mas que não ia longe. Será que a história se repete novamente?
Saídas: Mickell Gladness (Heat), Dominic McGuire (Raptors), Mikki Moore, Nate Robinson (Bulls), Chris Wright (Raptors) e Dorell Wright (76ers)
Chegadas: Jarrett Jack (NOH), Tarence Kinsey e Carl Landry (NOH)
Calouros: Harrison Barnes (SF), Kent Bazemore (SG), Festus Ezeli (C) e Draymond Green (SF/PF)
Barnes e Ezeli já estão mostrando a que vieram nessa pré-temporada. Barnes inclusive foi escolhido como um dos 10 melhores da Summer League. Green também começando a render, enquanto Bazemore não teve chances ainda.
Pré-temporada: os Warriors estão indo bem nessa pré-temporada, estando no momento em 5-2. Venceram Lakers, Jazz, Maccabi Haifa, Kings e Blazers. As derrotas vieram perante os Nuggets e os Clippers. Ainda resta mais um jogo nessa pré, contra os Suns.

Ao verem que ficaram sem Dwight, logo renovaram com o garrafão que tinham, Lopez e Humphries. Um bom time, sem dúvida. Agora, os 5 jogadores titulares recebem mais de 10 milhões ao ano, muito raro isso. E os Nets ainda reforçaram o banco!
E sem falar na mudança de New Jersey pro Brooklyn! Nova cidade, nova arena... muita novidade pra um time só. Mas, no geral, espero uma boa campanha da equipe.
Saídas: Jordan Farmar, Sundiata Gaines, Gerald Green (Pacers), Damion James (Hawks), Armon Johnson (Magic), Anthony Morrow (Hawks), Johan Petro (Hawks), DeShawn Stevenson (Hawks), Jordan Williams e Shelden Williams
Chegadas: Joe Johnson (Hawks), C.J. Watson (Bulls), Andray Blatche (Wizards), Keith Bogans (Bulls), Josh Childress (Suns), Reggie Evans (Clippers) e Jerry Stackhouse (Hawks)
Calouros: Tornike Shengelia (SF), Tyshawn Taylor (PG/SG) e Mirza Teletovic (F). Desses, Taylor é o que tem se apresentado melhor, tanto na Summer League, em que foi um dos destaques, quanto na pré-temporada. Teletovic teve uma boa Euroliga ano passado, e pode também ajudar.
Pré-temporada: os Nets estão 3-2, e só tem mais um jogo antes da temporada começar, contra os Knicks. Venceram 76ers, Wizards e Celtics, e perderam pros mesmos Celtics e 76ers.
Na próxima e última parte da série, analisaremos Sacramento Kings, Cleveland Cavaliers, New Orleans Hornets, Washington Wizards e Charlotte Bobcats.
Foram bastante utilizados, novamente, as seguintes fontes: o ótimo HispanosNBA.com, o Sheridan Hoops
Nenhum comentário:
Postar um comentário