domingo, 28 de outubro de 2012

Montagem dos times para 2012-2013 (parte 6/6)


    E chegamos ao final da série sobre as offseason das equipes. A nova temporada está batendo à porta, terça-feira, dia 30, começa. Vamos, então, às 5 equipes que faltavam:



Os Kings tiveram uma offseason bem parada. As únicas movimentações em termos de jogadores que valem ser mencionadas é a contratação de Aaron Brooks, que passou um ano na China, e a liberação de Terrence Williams.

O técnico Keith Smart, que caiu no gosto dos jogadores, também teve seu contrato extendido até o final da temporada 2013-2014.

A equipe de Sacramento tem a preocupação agora com a proximidade do contrato de suas maiores estrelas: Evans no próximo, e Cousins em 2014.

Essa será mais uma temporada para os Kings conseguirem uma boa pick.

Saídas: Terrence Williams, Donte Greene e Hassan Whiteside

Chegadas: Aaron Brooks, James Johnson (Raptores) e Hamady N'Diaye

Calouros: Thomas Robinson (PF) - Robinson foi o 5a escolha geral do draft desse ano. Teve uma boa Summer League, e uma participação de regular para boa na pré-temporada.

Pré-temporada: Os Kings terminaram a pré-temporada com performance de 5-2. Derrotaram Suns, Blazers e três vezes os Lakers. Perderam para os Warriors e os Suns.




Mais uma equipe com pouca movimentação na offseason. E olha que  os Cavaliers tinham bastante cap space pra trazer uma estrela, ou alguns bons jogadores. Mas aí recaímos naquele velho dilema, das estrelas preferirem jogar nos grandes centros, e tal...

Tentaram Roy, Bynum e Tolliver. E o melhor que conseguiram foi C. J. Miles.

Os Cavs continuam sendo o time do ótimo Kyrie Irving, e mais nada. Ok, tem ajuda do Varejão, talvez do Thompson, mas aí acaba. A maioria do elenco é bem jovem, sem experiência alguma (e ainda perderam Jamison). Pra temporada seguinte, os Cavs terão ainda mais cap space, mas será que conseguirão utilizá-lo?

Esse é mais um ano pra conseguir mais uma boa pick.

Saídas: Antawn Jamison (Lakers), Semih Erden, Manny Harris, D.J. Kennedy e Anthony Parker

Chegadas: Jon Leuer (Bucks), C.J. Miles (Jazz) e Jeremy Pargo (Grizzlies)

Calouros: Dion Waiters (SG), Tyler Zeller (PF/C), Michael Eric (PF/C) e Kevin Jones (F). Os destaques são mesmo Waiters e Zeller, draftados esse ano. Renderam bem na pré-temporada.

Pré-temporada: a equipe terminou a pré com campanha de 3-4, tendo ganho do Montepaschi Siena, Bulls e Magic. Perdeu para Bucks, Wizards, 76ers e Pacers.




Os Hornets prosseguem com seu plano de reconstrução. Sua offseadon foi bem movimentada, sempre visando pegar bons jogadores jovens, e abrir cap space pro futuro. Sempre uma boa tática.

Começaram se livrando dos salários de Ariza e Okafor. Depois adquiriram Anderson e Robin Lopez, e conseguiram segurar Gordon. Renovaram também com o técnico Monty Williams até o final da temporada 2015-2016, dando tranquilidade para o treinador ir montando o time.

Saídas: Emeka Okafor (Wizards), Trevor Ariza (Wizards), Jarrett Jack (Warriors), Chris Kaman (Mavericks), Marco Belinelli (Bulls), Carl Landry (Warriors), Jerome Dyson, Gustavo Ayón (Magic) e Darryl Watkins

Chegadas: Ryan Anderson (Magic), Robin Lopez (Suns), Roger Mason Jr. e Hakim Warrick (Suns) e Solomon Alabi (Raptors)

Calouros: Anthony Davis (PF), Austin Rivers (G), Darius Miller (R) e Brian Roberts (PG). Os 4 tem potencial. Davis é fora de série, e todos esperam que uma estrela surja aí, de nível de All-Star mesmo. Rivers também teve uma boa pré-temporada, e Miller e Roberts também devem ajudar bastante.

Pré-temporada: a equipe terminou com a campanha de 4-4. Venceu o Magic, duas vezes os Bobcats, e o Heat. Perdeu para os Rockets duas vezes, Hawks e Mavericks.




A offseason dos Wizards foi toda visando economizar, ampliar cap space. Conseguiram fazer isso bem (trocaram Lewis e anistiaram Blatche), e ainda trouxeram Ariza e Okafor.

O clima lá é mesmo de renovação. A molecada já vem mostrando que tem potencial, o que torna a equipe de Washington em mais uma daquelas na estratégia "garotada-promissora-e-muito-cap-space". Ou seja, mais um time pro futuro, que deve pegar uma pick boa mais uma vez.

Saídas: Rashard Lewis (Heat), Andray Blatche (Nets), Morris Almond, Maurice Evans e James Singleton

Chegadas: Trevor Ariza (Hornets), Emeka Okafor (Hornets), A.J. Price (Pacers), Martell Webster (Wolves), Earl Barron e Jannero Pargo (Hawks)

Calouros: Bradley Beal (SG) foi a 3a escolha geral do draft desse ano, e vem atuando muito bem, tanto na Summer League quanto agora na pré-temporada. Bom reforço pra equipe.

Pré-temporada: os Wizards encerram com performance de 3-5. Derrotaram Cavaliers, Buck e Heat, e perderam para Bobcats, Knicks, Nets, Raptors e Spurs.




E chegamos aos Bobcats, o time que bateu o recorde de pior campanha da história da NBA. Tá aí um time que precisa de muuuuita coisa. Começaram mudando o técnico, que agora é o Mike Dunlap, técnico de primeira viagem.

As principais adições ao elenco foram Ben Gordon (pra tentar melhorar o ataque, o pior da liga ano passado), Ramon Sessions e Brendan Haywood, que acabou saindo bem barato.

Saídas: Corey Maggette (Pistons), D.J. Augustin (Pacers), Derrick Brown, Cory Higgins, Jamario Moon, Eduardo Nájera e D.J. White

Chegadas: Ben Gordon (Pistons), Brendan Haywood (Mavericks), Ramon Sessions (Lakers) e DaJuan Summers

Calouros: Michael Kidd-Gilchrist (SF) e Jeffery Taylor (SF). Ambos renderam bem na pré-temporada, principalmente Gilchrist. Mas precisam melhorar no aspecto ofensivo.

Pré-temporada: os Bobcats terminaram 1-7. A única vitória foi contra os Wizards, tendo perdido para os Hornets duas vezes, para o Thunder, Pistons, Heat, Bucks e Mavericks.



E, com isso, encerramos nossa série sobre a preparação das equipes pra nova temporada. Faltam apenas 2 dias, e a expectativa é grande.

Foram bastante utilizados nessa série o ótimo HispanosNBA.com e o Sheridan Hoops.

Nenhum comentário: