domingo, 17 de abril de 2011

Continuando os playoffs

       Nem a cheerleader de Atlanta acredita que o time derrotou Orlando fora de casa


Ontem falei do retrospecto dos 4 confrontos que abriam os playoffs nesse sábado. Hoje, falo dos outros 4:

Memphis x San Antonio: na temporada regular, a série ficou em 2x2, com Memphis pontuando em média 101 pontos contra 98 do San Antonio. O time do Memphis é uma grata surpresa, com vários jogadores tendo desempenho acima do esperado, como o gordinho Zach Randolph dominando os rebotes; Tony Allen voltando a ser o ótimo defensor de tempos atrás; Marc Gasol evoluindo e tentando sair da sombra do irmão; isso sem falar de Rudy Gay, Conley, etc. E, na reta final, ainda adquiriram o Shane Battier, outro ótimo defensor. Pro ano que vem, esse time pode dar um bom caldo trazendo pelo menos uma boa aquisição. Voltando ao confronto: através das bolas de 3 e do domínio dos rebotes, os Grizzlies conseguiram equilibrar a série contra o time de melhor campanha do oeste. Porém, numa série de playoffs, a experiência dos Spurs, aliada ao talento, claro, deve prevalecer. Mas espero ver alguns jogos disputados.

Notícia recente: Os Spurs vão jogar hoje sem Manu Ginobili (cotovelo), seu melhor jogador na temporada. Será substituído por George Hill. Memphis continua sem Rudy Gay, sentindo o ombro.


New Orleans x Los Angeles Lakers: os Lakers varreram os Hornets, 4x0, com médias de 102x91. O único ponto no qual o time de New Orleans conseguiu atrapalhar Los Angeles foi nas bolas de 3 pontos. Mas no geral, não deve ser páreo, e acredito que uma nova varrida pode acontecer (a não ser que Chris Paul resolva jogar muito, como no início da temporada). Los Angeles deu mais sorte que San Antonio, pois enquanto New Orleans vinha despencando na tabela, Memphis vinha subindo.

New York x Boston: Boston varreu a série, 4x0 (108x101 em média), e se não tivessem trocado o Perkins, apostaria em outra varrida. Sem ele, fica mais difícil, mas ainda assim aposto nos verdes avançando sem complicações. Os Knicks não tem defesa para deter os Celtics, e nos rebotes podem até equilibrar, mas nada mais que isso. Terão que contar com jogos inspirados de Carmelo e Amar'e.

Denver x Oklahoma City: Oklahoma, ao contrário de Boston, tem Kendrick Perkins, e é mais um time promissor pro próximo ano. Venceram os confrontos com Denver por 3x1 (106.5 x 100 em média), e a equipe de Denver nunca esteve à vontade com a defesa que encontraram pela frente. Acredito numa passagem fácil de Oklahoma, embora o Denver tenha subido bastante de produção com a saída de Carmelo Anthony.

Supresa: o time do Atlanta Hawks provocou a primeira surpresa num sábado onde nenhum dos favoritos teve moleza. Derrotou o Orlando Magic por 103x93, em Orlando, com uma tática arriscada, porém bem-sucedida: não dobrar em cima do Dwight Howard. O resultado? D12 fez 46 pontos, seu recorde pessoal em playoffs (além disso, se tornou o maior cestinha de playoffs da história do Magic); pegou ainda 19 rebotes. Mas o resto do time quase não pontuou (com exceção do Jameer Nelson, com 27). O perímetro foi bem marcado, as bolas de 3 não caíram (como na temporada regular, vide post anterior), e Atlanta venceu por 10 pontos. Joe Johnson fez 25 pontos, liderando as águias.

Nenhum comentário: