sexta-feira, 8 de abril de 2011

Tudo (quase) decidido

                        Matt Bonner lidera a NBA em arremessos de 3 (percentual)

E chegamos à reta final da temporada regular 2010-2011. Os times têm ainda 2 ou 3 jogos por disputar, e os 8 classificados de cada conferência já estão definidos. Faltam apenas algumas posições a serem definidas.

San Antonio (do bom Matt Bonner, candidato a 6o homem junto com Lamar Odom) e Chicago já garantiram o topo das suas conferências; são os 2 únicos que devem terminar com mais de 60 vitórias, e já tem mando de quadra garantido até a final. A disputa dos dois lados é boa para o segundo lugar: entre Boston e Miami no leste, e Lakers e Dallas no oeste.

No leste, já temos os únicos confrontos definidos: Orlando x Atlanta e Chicago x Indiana. Espero vitórias tranquilas do Magic e dos Bulls.

No oeste, ainda bastante indefinição: Lakers, Dallas e Oklahoma lutam pelos 3 melhores lugares depois dos Spurs.

Na parte de baixo da tabela, Cleveland e Minnesota "lutam" pelo último lugar da tabela, e a chance maior de ter a primeira escolha do próximo draft.

Nos "Stats", tudo indica que os Kevin's vão ficar com o primeiro lugar: Kevin Durant novamente como cestinha, enquanto o surpreendente Kevin Love com o título de reboteiro. Nas assistências, Steve Nash e Rajon Rondo ainda lutam pelo primeiro posto.

Dia 13 a temporada termina, e aí veremos como ficarão os playoffs, que prometem brigas muito boas a partir da segunda rodada. Aguardemos.

Nenhum comentário: