sábado, 16 de abril de 2011

E começam os playoffs...


Temporada regular encerrada, Chicago Bulls com a melhor campanha geral, e todos os confrontos já fechados e iniciando hoje, com Pacers x Bulls, 76ers x Heat, Hawks x Magic e Blazers x Mavericks (estou seguindo o padrão da NBA, com o segundo time tendo o mando de quadra).

Vamos analisar um a um os 4 confrontos de hoje:

Pacers x Bulls: na temporada regular, o Chicago venceu a série, ganhando 3 dos 4 confrontos. Na média, os Bulls fazem 99 pontos contra os Pacers, e levem apenas 88. Além disso, a defesa de Chicago força o time de Indiana a ter percentuais bem baixos de Field Goal e de 3 pontos (38% e 31%, respectivamente). Os Pacers também tem dificuldade de conseguir assistências, graças à ótima defesa do Tom Thibodeau, que em seu primeiro ano como head coach conseguiu implantar sua defesa já consagrada em Boston como assistente. Aposto minhas fichas na classificação dos Bulls.

Jogo 1 dos playoffs: vitória do Chicago, 104x99, num jogo bastante disputado. No último quarto, Chicago chegou a estar perdendo por 98x88 faltando pouco menos de 4 minutos! Foi uma virada de 16x1 pra encerrar o jogo na frente. Rose terminou com 39 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, enquanto Granger terminou com 24 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.


76ers x Heat: Miami varreu Philadelphia na temporada, ganhando todas as 3 partidas, com uma média de 10 pontos de diferença (102 x 92). O único item no qual os 76ers tem uma melhora quando pegam o Heat é nas bolas de 3 pontos, e devem tentar manter isso nessa difícil série. Tanto nos rebotes quanto nos lances livres o time de Philadelphia tem grande dificuldade contra Miami. Acredito numa fácil classificação da equipe de South Beach e seus talentos.

Jogo 1 dos playoffs: vitória de Miami, 97x89. Também um jogo disputado, com Philadelphia abrindo 14 pontos no segundo quarto. Depois de deixar a vantagem escapar, conseguiu chegar próximo novamente no quarto final, chegando a ficar a um ponto do Heat: 88x87 . Nenhum dos "big 3" de Miami estava com a pontaria em dia, mas com o domínio completo dos rebotes no jogo todo, e Wade inspirado na reta final, a vitória ficou garantida. Chris Bosh terminou com 25 pontos e 12 rebotes, enquanto Lebron James fez 21 pontos, 14 rebotes, 5 assistências e 3 tocos. Thaddeus Young fez 20 pontos e pegou 11 rebotes para os 76ers.


Hawks x Magic: surpreendentemente, os Hawks lideram a série, como disse alguns posts atrás, por 3x1. Porém, a média de pontos é bem parecida, 86 x 82.5 . Mais surpreendente ainda é que os Hawks dominam o garrafão e os rebotes, mesmo com D12 do outro lado (45 x 43). As bolas de 3, tão importantes no Magic, também pareceram não funcionar na maioria dos confrontos. Ainda assim, muita gente aposta numa varrida a favor de Orlando. Não sei se será varrida, mas também acredito no Magic.


Blazers x Mavericks: confronto equilibrado na temporada regular: 2x2, com médias de 96.8 x 96 pra Portland. Foram confrontos difíceis e disputados, onde ambos os times tinham desempenhos abaixo da média: Dallas sofreu muito com os rebotes, e foi pouco pra linha do lance livre. Já o Portland teve dificuldades nas suas bolas de 3. Acredito no Dallas avançando.

Nenhum comentário: