domingo, 10 de abril de 2011

Finalmente, Miami

                     Nesse domingo, o Heat conseguiu finalmente derrotar os Celtics


E foi uma surra a partida mais aguardada desse domingo de NBA. Boston e Miami se encontravam na Flórida, numa acirrada disputa pelo segundo lugar do leste. Os Celtics estavam com três vitórias em três confrontos, e começaram com tudo, abrindo 9 pontos de vantagem no primeiro quarto.

Mas logo a equipe da casa reagiu, mesmo com Chris Bosh tendo que sentar logo cedo por problema de faltas. Quem surpreendeu e teve uma ótima atuação foi Joel Anthony, sendo o líder de rebotes da partida. Aliás, nesse quesito o Heat dominou completamente: 42 a 26. Parece incrível, mas o Boston foi massacrado em rebotes pelo Heat! E perdeu também em tocos. Saudades do Perkins, alguém?

          Joel Anthony foi um monstro nos rebotes hoje. Na foto, contra Rose, dos Bulls

Mas o destaque do jogo foi mesmo Lebron James, com 27 pontos, 7 assistências, 5 rebotes e 4 roubos de bola. Entre os verdes, Paul Pierce se destacou com 24 pontos e 7 rebotes. No final das contas, 100 x 77 para o time de Miami. Com isso, o Miami ganha vantagem na disputa pelo segundo posto, com 56 vitórias contra 55. Seus 2 últimos adversários são Atlanta e Toronto, ambos fora de casa. Já o Boston tem Washington fora e New York em casa. Teoricamente, a tabela de Boston é um pouco mais tranquila, mas nem tanto. Vai depender se as 2 equipes, e seus 2 adversários, vão entrar com tudo, ou vão poupar jogadores.

Independente disso, nos playoffs acredito que Boston tenha condições de ir mais longe, mesmo depois da burrada de trocar o Perkins. Mas isso só saberemos mais tarde. O certo é que as 2 equipes não devem encontrar nenhuma dificuldade na primeira rodada dos playoffs.

Quem também teve uma vitória empolgante hoje foi o Chicago jogando fora de casa contra o Orlando. Os Bulls são a melhor equipe na NBA atualmente, e Derrick Rose fez 39 pontos. Carlos Boozer também  fez uma boa partida, com 12 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, acertando todos os lances-livres na hora da decisão.

Por Orlando, o destaque foi... (grande expectativa...) Ryan Anderson! O pivô fez 28 pontos e pegou 10 rebotes, na ausência de Dwight Howard, cumprindo suspensão.

Com isso, os Bulls chegam a 60 vitórias, pela primeira vez desde que Michael Jordan passou por lá, e continua na perseguição dos Spurs pela melhor campanha no geral (os Spurs possuem 61 vitórias, e pegam Lakers e Phoenix, ambos fora). Os Bulls pegam New York fora e New Jersey em casa, jogos bem mais tranquilos. E Derrick Rose vê suas chances de se tornar o MVP da temporada bastante aumentadas.

                                   Uau, duas fotos com Rose no mesmo post!

E pra fechar o domingo com amenidades, houve a final do torneio que mencionei ontem, o das cheerleaders da NBA. As animadoras do Charlotte Bobcats (as "Lady Cats") foram as campeãs, ou bi-campeãs. Abaixo, o vídeo de uma apresentação de fevereiro, contra os Lakers, com participação de um imitador do Michael Jackson:


E é isso. Esses 4 últimos dias de temporada regular prometem ser bastante movimentados, com praticamente todas as equipes classificadas para a pós-temporada tentando melhorar ou garantir suas posições. Boa semana de jogos pra todos.

Nenhum comentário: