terça-feira, 12 de abril de 2011

Mini-post e vídeos

                                                      Comemora, alemão! :)

Com a temporada regular quase encerrada, ainda temos muitas posições em aberto nos playoffs. Com os resultados de ontem, porém, alguns pontos já se confirmaram:

- Miami garantiu o segundo lugar do leste: em mais uma exibição de gala de Lebron James (34 pontos, 10 rebotes, 7 assistências), o Miami não tem mais como ser alcançado pelo Boston (sem Kendrick Perkins), que vai ter que se contentar com a terceira posição). Com essa vitória de 98 x 90 sobre Atlanta, Lebron entrou para o top 70 de maiores pontuadores da história da liga, ainda com 26 anos! Mantendo a média de 2250 pontos por temporada das últimas 6 temporadas, ele entraria no top 10 aos 31 anos, e no top 5 aos 33.

- Dirk Nowitzki (que nos playoffs ultrapassará Bill Russell e entrará no top 25 de pontuadores em pós-temporada) ajudou o Dallas na embolada disputa pelo segundo lugar do Oeste. Com 23 pontos e 12 rebotes, levou a equipe a uma difícil vitória contra o eliminado Houston na prorrogação (98 x 91).

- Outra equipe que venceu com dificuldades foi o Oklahoma City Thunder, em cima do fraco Sacramento. Como sempre, os destaques foram Kevin Durant, cestinha da temporada (com 32 pontos e 8 rebotes) e Russell Westbrook (com 30 pontos, 9 assistências e 6 rebotes). Resultado: Thunder 120 x 112.

- Com esse resultado, apenas 1 jogo separa Dallas, Lakers e Oklahoma na disputa pelo 2o lugar do disputado oeste. O jogo de hoje, Lakers x Spurs, é importantíssimo, tanto para as pretensões do time de Los Angeles de conseguir a 2a vaga, como para os de San Antonio conseguirem o primeiro lugar geral.

- Com a vitória de 110 x 101 dos Cavaliers sobre os Pistons, o Cleveland consegue sair da rabeira da tabela. Essa "honra" fica, faltando um jogo para cada equipe, para o Minnesota.

- Se os playoffs começassem hoje, os 2 mandantes com pior retrospecto contra seus oponentes seriam Orlando (perde a série por 3x1 para o Atlanta, num confronto já certo), e San Antonio (empata a série em 2x2 contra o New Orleans). É curioso que, apesar disso, ambos são considerados favoritos absolutos para suas séries.

- Já os mandantes com maior facilidade segundo os confrontos da temporada regular seriam Miami x Philadelphia (vencem por 3x0) e Boston x New York (também venceram por 3x0).

Pra encerrar, 2 vídeos:
Mantendo a onda retrô do já citado blog The Classic NBA, cenas dos momentos finais da final de 56-57, onde o Boston foi campeão pela primeira vez, sobrepujando os Hawks (ainda em St Louis) no jogo 7, por 125-123. Essa final é considerada uma das melhores e mais emocionantes de todos os tempos.



O outro é de mais um dia de trabalho na vida de JaVale McGee, máquina de dar tocos. Ele é o segundo melhor da temporada nesse quesito, atrás apenas do Andrew Bogut. Esses 2 são contra Chris Bosh e Dwyane Wade.



Por enquanto é isso: na 5a, post sobre o início dos playoffs.

Nenhum comentário: