quinta-feira, 5 de maio de 2011

Atualizações

                 Uma das enterradas de ponte-aérea feitas por Kidd-Chandler em LA

Com as semifinais de playoff em pleno andamento, vamos a uma rápida atualização dos confrontos:

Atlanta x Chicago:  1x1. O time de Atlanta continua surpreendendo. Não bastasse eliminar Orlando (mesmo sem jogar bem), o time ainda conseguiu beliscar um joguinho em Chicago, numa partida espetacular do Joe Johnson. Agora, a série vai para Atlanta, com muita gente ainda tentando entender como os Hawks chegaram até aqui. Pelo que vi da equipe até agora, não consigo enxergar as qualidades do time. Imagino que seja o jogo coletivo e a raça, mas vai saber (pode ser o uniforme "classic", estiloso, hehehe). Próximo jogo: amanhã, em Atlanta.

Boston  x Miami:  2x0 para Miami. O time mais odiado da NBA continua indo bem na pós-temporada. A dupla Lebron-Wade está jogando muito bem, tendo média de 50 pontos por jogo. Somando com Bosh, o trio está com média de mais de 68 pontos nos playoffs. Boston não tem conseguido oferecer a resistência necessária ao Heat, e esse próximo jogo, agora em Boston, é vital para sabermos se teremos uma série ou não. O que é mais incrível é que o time do Heat tem mostrado mais vontade em quadra do que Boston! Isso é um sinal perigosíssimo para os verdes. Kevin Garnett (que bebe sangue de criancinhas no café da manhã, como diz o pessoal do Bola Presa) deve estar nesse momento soltando os cachorros pra tentar motivar a equipe. Próximo jogo: sábado, em Boston.

Memphis  x Oklahoma City:  1x1.  Se o Miami Heat é o time mais odiado da NBA no momento, o Memphis Grizzlies deve ser o mais amado. E os motivos são diversos: 1-eliminou o San Antonio Spurs, pra alegria de todos os não-torcedores do time de Duncan; 2-é uma franquia nova, pequena, que nunca tinha vencido um joguinho de playoff sequer; 3-além da franquia ser "underdog", a maioria dos seus jogadores também é, a começar pela estrela do time, Zach Randolph, passando por Marc Gasol e Tony Allen; 4-o time está desfalcado de sua principal estrela, Rudy Gay; e o 5o e principal motivo: o time vem jogando muito bem e empolgando! Ou seja, não dá pra não torcer pros caras avançarem. Depois da histórica série de 4x2 pra cima dos Spurs, muita gente achou que eles sucumbiriam diante do garrafão Perkins-Ibaka. E não é que o time conseguiu ganhar um joguinho em Oklahoma? Zach Randolph está sendo o melhor power forward até agora nos playoffs, a frente de Pau Gasol e Dirk Nowitzki. Vamos ver o que acontece agora que a série vai a Memphis. Próximo jogo: sábado, em Memphis.

Dallas x Lakers
:  2x0 pra Dallas. A série mais surpreendente até agora. Desde 1977 os Lakers não saíam perdendo por 2x0 uma série de playoff quando tinham mando de quadra. E essa é apenas a terceira vez que isso ocorre (na primeira vez conseguiram virar, e na segunda foram varridos). Muita gente achava que o caminho para o Lakers estava aberto pra final da temporada, com a queda de San Antonio. Agora, os angelinos têm que lutar por sua própria sobrevivência no campeonato. Depois de entregarem o primeiro jogo (após vantagem de 16 pontos no segundo tempo), foram completamente dominados no último quarto no segundo. Agora, Phil Jackson vai ter que fazer mágica pra trazer a série de volta a Los Angeles, e correr atrás do prejuízo. Não que Phil Jackson não consiga fazer mágicas: afinal, ele tem Kobe Bryant em quadra. Mas que a sirene de pânico está bem estridente em LA, não há dúvidas. Como nada está tão ruim que não possa piorar, Ron Artest, que foi ejetado no último jogo depois de agressão falta dura em Jose Barea (já com o jogo decidido), está suspenso. Só volta no jogo 4. Seu substituto deve ficar entre Lamar Odom, Matt Barnes e Luke Walton (com menores chances). Próximo jogo: amanhã, em Dallas.


No próximo post, atualizações sobre as premiações da temporada e análise de alguma série. Até lá.

Nenhum comentário: